A história do Handebol

957f4e7e331baca797aa02138f2e4a02--planer-wattpadAo contrário do vôlei e do basquete, o Handebol não possui inventor ou data de criação.

Efetivamente, desde a Grécia Antiga e também na Antiga Roma se tem notícias de jogos que eram praticados com uma bola utilizando apenas as mãos.

Na Europa, durante a Idade Média da mesma forma, são encontrados outros jogos que se assemelham ao Handebol e que serviram para divertir muitas pessoas que já apreciavam os diversos esportes que faziam uso da bola

Foram criados vários jogos em vários locais do mundo com objetivos e nomes diferentes mas o que se assemelhavam ao Handebol jogado hoje, porém, oficialmente, o jogo foi iniciado por Richmann em 1912 na Alemanha com o nome de Raftball. Logo depois em 1919, outro alemão Karl Schleinz reformulou o jogo rebatizando o de Handball.

O jogo passou a ser competido com times de onze jogadores e as regras foram oficializadas pela Federação Alemã de Ginástica.

Em 1920 o jogo tornou se oficial, e em 1936, o esporte jogado na grama foi incluído nos Jogos Olímpicos de Berlim. Porém, aos poucos sendo substituído pelo Handebol a Sete, ou seja, uma variação do jogo que havia sido criado pelos tchecos e que era praticado com sete jogadores em quadra e não em um gramado

O jogo era chamado pelos tchecos de Razená mas ficou conhecido mundialmente como Handebol

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s